Cineclubes

 

Com o intuito de desenvolver o senso crítico, o CineGRI vê o cinema como uma ferramenta adequada para proporcionar o debate. Para cumprir esse objetivo, os cineclubes organizados pelo projeto, consistem na exibição de uma produção audiovisual previamente escolhida e analisada pela equipe. No dia da sessão, após a apresentação do filme, promovemos uma análise geopolítica através de uma conversa informal com o público. Buscamos sempre enriquecer o debate com um convidado especialista no tema da discussão.

 

Fazemos os cineclubes em vários espaços e para isso dispomos de vários parceiros. Inicialmente contávamos com a casa de cultura Mora Mundo, hoje trabalhamos com o SEAS - Serviço Especializado de Abordagem Social - em dois cineclubes fixos mensais e cineclubes itinerantes em diversos lugares, como casas culturais e ONGs.

Valorizando sempre o público, nossos debates se tornam um diálogo linear, de forma que os espectadores expressem suas ideias e opiniões, sendo sempre os protagonistas.

webcineclubes - ciclo 2020-2021

No dia 23 de outubro, o CineGRI realizou mais um webcineclube com participações especiais! O filme da vez foi "500 Almas" (2004), um longa-metragem lindo e sensível dirigido por Joel Pizzini, o qual aborda a perda de identidade da comunidade indígena Guató, devido aos desmatamentos e queimadas no Pantanal brasileiro. O evento contou com a participação de Joel Pizzini, diretor do filme “500 Almas” e o Erisvan Guajajara, fundador do Mídia Índia e militante do movimento indígena.

eNDEREÇO

Rua do Anfiteatro, 181 -  Colmeias, Favo 7 

Universidade de São Paulo

Butantã, São Paulo/SP

​CEP: 05508-060

aPOIADORES

logo nupri.png

siga o cinegri

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco